• 24/10/2019
  • por Resenha Politika

Política

PSB tem que mostrar se tem interesse em ter um governador, diz João Azevêdo

PSB tem que mostrar se tem interesse em ter um governador, diz João Azevêdo

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), declarou nesta quinta-feira (24), em entrevista, que o PSB precisa demonstrar se tem interesse ou não em ter um governador em seus quadros.

“Eu acho que na vida tudo tem um ciclo, existem momentos, e é importante que o partido demonstre se tem interesse em ter um governador ou não. Existem coisas internas no partido que precisam ser colocadas de forma mais clara, o que não vem acontecendo”.

Ele  pediu calma para os seus aliados, que esperam uma definição partidária, principalmente pensando nas eleições de 2020.

“Paciência! É importante entender o prazo para se definir qualquer coisa nessa área, temos até abril [de 2020]. Evidente que não esperaremos abril chegar para tomar uma decisão partidária e política. Até o final do ano estaremos definindo essa questão, que é partidária e deverá ser tratada internamente pelo partido. Quem gerou o problema que resolve, e caso não haja condição de permanência, não haverá problema algum de manifestar a minha posição de mudar de agremiação”.

Mudança de partido

Ele ainda declarou que a decisão passa apenas pela permanência ou não no PSB, descartando a análise, ao menos por hora, de partidos para uma possível migração

“Não é isso que estou definindo, não é isso que estou anunciando. Estou dizendo que até o final do ano, teremos duas alternativas, ou ficar no partido ou sair do partido. Não existe outra alternativa. Até dezembro estaremos definindo a nossa posição com relação a isso”.

Por fim, João voltou a criticar a forma ‘antidemocrática’ da destituição de Edvaldo Rosas da presidência estadual do PSB.

“Continuo dizendo que a forma como foi realizada a dissolução do diretório, e a forma como foi retirado o companheiro Edvaldo [Rosas] da presidência [Estadual do PSB], não foram democráticas ou corretas, o partido teria inúmeras outras formas de resolver o problema, mas, parte do partido, preferiu escolher um caminho extremamente desgastante”

Wscom

Comentários