• 28/08/2017
  • por Resenha Politika

PSDB da Paraíba acionará Justiça com acusações de campanha eleitoral antecipada, diz Cássio Cunha Lima

PSDB da Paraíba acionará Justiça com acusações de campanha eleitoral antecipada, diz Cássio Cunha Lima

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse nesta segunda-feira (28) que o seu partido vai acionar a Justiça Eleitoral contra o governo estadual com acusações de uso da máquina pública para promoção de campanha eleitoral antecipada. Para o tucano, a pré-candidatura do secretário de Estado de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevedo, está sendo beneficiada pela estrutura do Estado, além de ocorrer de forma extemporânea.

“O PSDB está tomando providências, junto a outros partidos, para que não se permita a utilização do dinheiro público para promover qualquer que seja a candidatura. É uma campanha antecipada, ilegal e a Justiça tem que tomar providências nesse sentido”, disse Cássio em entrevista.

Questionado sobre a notoriedade que o cargo de secretário já confere a João Azevedo, Cássio rebateu: “A notoriedade de João Azevedo vem sendo feita quando se usa espaços públicos e recursos públicos para promovê-lo como pré-candidato. Isso gera desequilíbrio do pleito”, afirmou.

O senador comparou a pré-candidatura de João Azevedo com outros postulantes. “João Radical, por exemplo, foi candidato ao governo em 2014 e não contou com o espaço que João está tendo hoje para ser promovido. Isso é mais um problema de Justiça e Ministério Público do que da política”, acrescentou.

Blog do Gordinho

Comentários