• 05/07/2018
  • por Resenha Politika

Eleições 2018

PT e PC do B fecham aliança para chapa proporcional

PT e PC do B fecham aliança para chapa proporcional

O Partido dos Trabalhadores da Paraíba (PT-PB) e o Partido Comunista do Brasil (PC do B) confirmam aliança para chapa proporcional nas Eleições 2018. Os dirigentes estaduais das legendas se reuniram na tarde desta quinta-feira (5), na sede do PT, para confirmar coligação.

De acordo com o presidente do PT-PB, Jackson Macêdo, o encontro de hoje selou a aliança dos dois partidos para esse pleito eleitoral.

ackson ressaltou ainda que a coligação já dialoga com outros partidos, a fim de ampliar a coligação das chapas proporcionais. “A ideia é conversar com alguns outros partidos para somarem tanto pra federal quanto estadual. Queremos ampliar essa chapa e dialogar com as legendas aliadas”.

O presidente do PT-PB destaca também que o PC do B é um aliado histórico do partido. “O PC do B faz parte da história de luta dos trabalhadores e compões o campo democrático e popular na política do país”, disse Jackson.

Participaram da reunião os deputados estaduais Anísio Maia e Zé Paulo do PT e Inácio Falcão (PC do B), os integrantes do Grupo de Trabalho Eleitoral PT-PB: Anselmo Castilho, Luiz Costa, Josenilton Feitosa; o secretário de organização do PT, Ivonaldo Batista, que representou o parlamentar Frei Anastácio e Gabriel Rangel, da executiva estadual do PT. Além dos membros da direção estadual do PC do B Agamenon Sarinho e Jonildo Cavalcanti.

Mais PB

Comentários