• 18/08/2019
  • por Resenha Politika

Política

RC ainda não engoliu as demissões de Waldson e Gilberto Carneiro - Por Gilberto Lira

RC ainda não engoliu as demissões de Waldson e Gilberto Carneiro - Por Gilberto Lira

As exonerações “a pedido” do Procurador-Geral do Estado, Gilberto Carneiro, e de Waldson de Souza da secretaria de Planejamento e Gestão, em atos assinados pelo governador João Azevêdo (PSB) no dia 30 de abril deste ano, ainda não foram digeridos pelo ex-governador Ricardo Coutinho.

A crise dentro do PSB paraibano ocorre segundo fontes, porque Ricardo Coutinho teria pedido a Edvaldo Rosas não aceitar o cargo de Chefia de Gabinete do Governador, mas a sugestão não foi acatada.

Gilberto e Waldosn são remanescentes da gestão socialista de Ricardo Coutinho, ainda ao tempo em que era prefeito de João Pessoa e, posteriormente, no governo do Estado e eram considerados como figuras influentes. Já Waldson há quinze anos comandava o PSB com a chancela de Ricardo Coutinho.

Na última sexta-feira (16), o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, anunciou que a Executiva Nacional decidiu dissolver o diretório estadual da legenda na Paraíba. Com isso, o secretário de Estado do Governo, Edvaldo Rosas, não é mais presidente da sigla. Uma comissão provisória será nomeada nas próximas horas.

Resenha Politika

Comentários