• 23/01/2018
  • por Resenha Politika

Ricardo Coutinho autoriza reajuste de 19% para a Segurança Pública; o aumento já será na folha de janeiro

Ricardo Coutinho autoriza reajuste de 19% para a Segurança Pública; o aumento já será na folha de janeiro

Além do reajuste para o magistério, o governador Ricardo Coutinho também confirmou aumento nos contra cheques dos que trabalham na Segurança Pública da Paraíba. O reajuste já será a partir da folha de pagamento referente ao mês de janeiro.

Os policiais e bombeiros civis e militares, assim como agentes penitenciários, o reajuste foi de 19% ao todo, sendo 5% implantado já agora em janeiro e os 14% restantes a partir de julho. Ele confirmou ainda a implantação do reajuste do Salário Mínino.

Ricardo afirmou que a medida é cumprimento de compromissos firmados com as categorias ao longo dos últimos anos. “Eu tenho duas situações, que são dois compromissos meus, que é com o magistério, feito publicamente, e o outro com a segurança. E eu vou cumprir, porque graças a Deus, eu sempre me preparo e serei um governante que terei cumprido aquilo que porventura assumi”, afirmou.

Conforme explicou, o reajuste salarial para a Segurança Pública será da seguinte forma: serão concedidos 5% agora em janeiro, quase que o dobro da inflação, e a partir de julho,  14%, que serão implantados progressivamente, incorporando mês a mês, até o final de 2019, conforme compromisso assumido anteriormente com a categoria. “Ou seja, aquilo que nós havíamos combinado, aquilo que eu havia me comprometido em fazer durante esses três anos meus, 75% de incorporação seja feita na nossa gestão e num patamar inferior na gestão seguinte”, explicou.

Resenha Politika com Secom-PB

Comentários