• 24/10/2017
  • por Resenha Politika

Ricardo Coutinho deveria ter humildade e solicitar o apoio da Força Nacional de Segurança, diz Cássio

Ricardo Coutinho deveria ter humildade e solicitar o apoio da Força Nacional de Segurança, diz Cássio

“O problema da insegurança pública da Paraíba não é da Polícia e sim da falta de Policia” assim expressou o senador Cássio Cunha Lima o sentimento dos paraibanos, que se sentem cada vez mais desprotegidos e convictos de que o governo do Estado tem sido incompetente na gestão da segurança pública. Diante desse quadro, Cássio sugere que o Estado, dentro das suas atribuições, solicite ao Governo Federal o envio de tropas da Força de Segurança Nacional para que a Paraíba volte a ser um local tranquilo.

Para confirmar a real necessidade de aumento do efetivo policial, o senador lembrou que, ao assumir o governo da Paraíba, em 2003, o contingente da PM era de pouco mais de 7 mil homens e mulheres e ao sair, em 2009, já eram mais de 10 mil policiais. Já a Policia Civil mais que dobrou o seu efetivo, de 1.021 para 2.136. “Esse aumento se deu com a realização de concursos públicos e a consequente contratação dos aprovados”, disse o senador.

Falta de polícia - Cássio afirmou que as informações mais recentes confirmam que o atual efetivo das nossas polícias está praticamente com os mesmos números de 2003: “Passados 14 anos, aumentou a população e o efetivo é reduzido, na contramão da lógica e da necessidade dos paraibanos. O que estamos presenciando atualmente, com a escalada da violência sem precedentes no estado, seja no número de assassinatos , seja nos crimes contra o patrimônio, é a prova cabal de que a falta de polícia é responsável pela insegurança social e um convite a crimes e furtos de toda ordem, diariamente” -  lamentou.

Assessoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)

Comentários