• 24/06/2020
  • por Resenha Politika

BNB

Romildo Rolim voltará à Presidência do Banco do Nordeste

Romildo Rolim voltará à Presidência do Banco do Nordeste

O Conselho de Administração do Banco do Nordeste anunciou nesta quarta-feira, 24, a recondução de Romildo Carneiro Rolim ao cargo de presidente da instituição. A decisão foi realizada em sua 683ª Reunião.

O atual presidente interino, Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior, que acumulava suas atividades com o seu cargo de diretor Financeiro e de Crédito, retoma suas funções de forma exclusiva.

Currículo

Romildo Carneiro Rolim tomou posse no Banco em 31 de julho de 1989, trabalhou em agência, ocupou cargos técnicos relacionados com atividades de análise e acompanhamento de projetos, gerenciou o Ambiente de Análise e Acompanhamento de Operações de Crédito, a Unidade de Recuperação de Crédito do Ceará (Hoje Gerat-CE), o Ambiente de Controles Internos e o Ambiente de Auditoria Interna. 

Contador, administrador, especialista em Gestão Empresarial e em Normas Internacionais de Auditoria Interna, mestre em Avaliação de Políticas Públicas. Possui certificação CPA-10 e CPA-20 (Anbima). Foi superintendente de Operações Financeiras e Mercado de Capitais e da área de Reestruturação de Ativos, diretor de Finanças e Crédito, bem como presidente do Banco de dezembro de 2017 ao início de junho de 2020.

Comentários