• 28/01/2019
  • por Resenha Politika

Internet

Roubo de contas de Instagram acende alerta da polícia na PB

Roubo de contas de Instagram acende alerta da polícia na PB

Um novo tipo de crime é praticado na praça. Trata-se do roubo de contas de redes sociais, como Instagram e Facebook. Quem faz o alerta é o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, responsável pela Associação de Combate ao Crime Cibernético da Paraíba. Segundo ele, esse tipo de prática está cada vez comum no estado.

O tenente-coronel disse ainda que um caso específico é analisado com maior afinco pelas autoridades. Segundo ele, uma influenciadora digital teve seu perfil no Instagram roubado, causando-lhe prejuízos financeiros, já que se tratava de sua ferramenta de trabalho. O caso corre em segredo de Justiça.

“Oficialmente a gente está acompanhando um caso, um inquérito aberto, uma influenciadora digital, que teve um prejuízo grande. É preciso fazer um acompanhamento. Ela tentou acessar a conta para poder atualizar as informações e não conseguiu. E o hacker ainda entrou em contato ‘tirando onda’ com ela. Nós recomendamos que ela fizesse outro perfil e estamos na tentativa de recuperar a conta, mas não há garantia”, afirmou.

Comentários