• 22/10/2018
  • por Gilberto Lira

Eleições 2020

São João do Rio do Peixe: grupo Morais tem dinheiro, mas falta voto - Por Gilberto Lira

São João do Rio do Peixe: grupo Morais tem dinheiro, mas falta voto - Por Gilberto Lira

O grupo Morais da cidade de São João do Rio do Peixe, formado por empresários bem sucedidos que moram entre a Paraíba e São Paulo, sonha indicar um nome para disputar a prefeitura sanjoanense em 2020, mas para a grande família fincada no distrito da bandara, o que falta realmente é o voto.

Liderança não se impõe e sim surge naturalmente, dizem os mais inteligentes estudiosos. Apesar das comprovações, a quem acredite que a soma da liderança com uma boa estrutura financeira possa resultar em vitórias, porem nem todos os casos se adequam a realidade atual.

É bem verdade e natural que qualquer filho da terra sonhe um dia ser prefeito, ocupar o cargo mais importante da cidade onde nasceu e ser a maior autoridade escolhida pelo povo. No caso dos empresários Geovan Morais e Régis Morais, o dinheiro está acima de tudo e pode levar um membro da família a cadeira de gestor municipal. Apesar das ingerências e ponderações, eles acreditam em uma boa aliança, seja com o atual grupo do prefeito Airton Pires, com o próprio ex-prefeito Lavoisier Dantas ou com José Aldemir, considerado maior liderança do municipio.

O ex-deputado e atual prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), grande liderança local, assisti de camarote todas as observações e conjecturas para as eleições municipais. Nos últimos anos, pra onde Zé pendeu, saiu vitorioso quem esteve ao lado dele. Liderança inconteste, José Aldemir acompanha de camarote as disputas internas e externas, mas de olho nos “Morais” e os “Morais” de olho nele.  A chapa com o atual vereador Dadai de Izidro e Régis Morais pode pintar como nova opção. Nada de Lavô e muito menos do possível candidato desejado pelo prefeito Airton, o vereador Luiz Claudino.

Resenha Politika

Comentários