• 07/05/2018
  • por Resenha Politika

​SCTrans realiza ações educativas dentro da programação do Maio Amarelo

​SCTrans realiza ações educativas dentro da programação do Maio Amarelo

A Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito (Sctrans) realizou blits educativa na manhã de hoje para conscientizar condutores, pedestres e ciclistas para prevenir acidentes. O evento foi em alusão ao Maio Amarelo


Segundo o superintendente João Vítor, a Sctrans aderiu a campanha Maio Amarelo que visa conscientizar e chamar atenção da sociedade Cajazeirense para o alto índice de mortes e acidentes no trânsito  na região e em todo o mundo. Durante todo o mês, serão realizadas atividades, distribuição de panfletos, entre outras, pelos agentes de trânsito do órgão.


O movimento Maio Amarelo tem como principal proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.


O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.


Secom-CZ

Comentários