• 31/07/2018
  • por Resenha Politika

Educação

Sintep de Cajazeiras diz que Governo do Estado é insensível com os professores

Sintep de Cajazeiras diz que Governo do Estado é insensível com os professores

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba através da Regional de Cajazeiras, emitiu nota no final da tarde desta terça-feira (31) para dizer que os aposentados e aposentadas estão insatisfeitos com o não cumprimento das promessas feitas pelo Governo do Estado.

Em trecho da nota, o Sintep relata que não existe valorização do professor.

Confira a nota:

O Sintep, regional de Cajazeiras, representando o coletivo dos aposentados e aposentadas vem de público externar insatisfação e lamentar a falta de compromisso do Governo do Estado que vergonhosamente desconhece a valiosa contribuição que esta classe já deu ao magistério paraibano.

Promessa de campanha de que dobraria o piso salarial até o final do mandato. Não cumpriu! Coloca agora nos contracheques dos que estão trabalhando um reajuste na tal bolsa (gratificação) que não leva para a aposentadoria. Consideramos uma falta de respeito e valorização aos professores e professoras aposentados.

Continuemos na luta! Que nossas ações nos próximos meses seja de nos contrapor aos desejos eleitoreiros desse governo insensível as necessidades de uma educação pública de qualidade.

Comentários