• 05/09/2018
  • por Gilberto Lira

Comemorações

Solenidade comemora 27 anos de criação do 6º BPM; Coronel Guedes destaca eficiência e números positivos

Solenidade comemora 27 anos de criação do 6º BPM; Coronel Guedes destaca eficiência e números positivos

Em solenidade bastante prestigiada no Teatro Íracles Pires na cidade de Cajazeiras, o 6º BPM comemorou o seu 27º aniversário nesta quarta-feira (5). Convidados, autoridades Militares e Civis compareceram ao evento do Batalhão de Policia Militar que foi criado no 10 de setembro de 1991.

Por força do Decreto nº 14.085, com a difícil missão de preservar a lei e a ordem em 15 municípios do alto sertão paraibano, a unidade tem sua sede localizada na cidade de Cajazeiras e atualmente atende a uma população de aproximadamente 180.000 habitantes, distribuídos em uma área de 3.400 Km², chegando a fazer fronteiras com os estados do Ceará e do Rio Grande do Norte.

Durante as comemorações, que contou com a presença do Cel Campos, Comandante do Policiamento Regional II, policiais do 6º BPM, BOPE, 5ª CPTran, do Corpo de Bombeiros, além de autoridades civis foram agraciados com elogios e medalhas pelos relevantes serviços prestados.

O evento ainda contou com a presença da representante do Ministério Público Estadual, a promotora Sarah Araújo Viana de Lucena e do Juiz da 68ª Zona, Comarca de Cajazeiras, Dr Francisco Thiago da Silva Rabelo, que ministrou uma palestrar sobre o Tema, “As mudanças da legislação eleitoral e o papel da Policia Militar no pleito”.

O Capelão da Policia Militar, Reverendo Salvador fez um benção do evento e trouxe uma mensagem espiritual à tropa.

Feliz e empolgado com os resultados positivos alcançados nos últimos anos, o Comandante do 6º BPM, Coronel Guedes, enalteceu o trabalho de sua corporação no combate a criminalidade. De acordo com ele, os números já falam por si só. “Tudo que fazemos é com muito amor a instituição e ao povo paraibano. Iremos manter esse foco,” disse.

“É com muita alegria que hoje comemoramos o 27º aniversário do 6º BPM, unidade militar de grande importância no Estado e que vem ao longo dos anos desempenhando um papel fundamental na segurança dessa importante parcela da população paraibana, nada mais justo do que a gente prestigiar os militares que vem se doando nesta difícil missão que é a promoção da segurança pública, portanto parabenizo a todos que fazem parte desta grande família, e que Deus continue sempre nos abençoando e protegendo,” finalizou.

Comentários