• 12/03/2018
  • por Resenha Politika

Temer libera R$ 64 milhões como apoio financeiro para 223 municípios paraibanos; dinheiro cai nas contas entre os dias 20 e 25 deste mês

Após sancionar o Projeto de Lei do Congresso (PLN) 01/2018, que prevê a liberação do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), o presidente da República, Michel Temer, relembrou alguns dos principais avanços obtidos pelos Municípios e ressaltou a atuação do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo, Ziulkoski, a favor dos Entes locais.

“Me lembro, em 2016, quando Paulo Ziulkoski esteve comigo dizendo das dificuldades que os prefeitos tinham para fechar o seu balanço e naturalmente fechar o seu balanço e naturalmente pagar o 13º salário”, disse. Temer relembrou as várias reuniões realizadas junto ao líder municipalista e as conquistas resultantes dessas mobilizações.

Dentre os principais avanços, ele apontou a medida provisória que trata da repatriação. “Com essa medida, todos puderam fechar as contas em 2016”. Temer ressaltou, ainda, o Auxílio Financeiro e o reparcelamento da dívida previdenciária dos Municípios, sancionada durante a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada em maio de 2017.

 

Ao todo serão o governo federal irá liberar R$ 64 milhões para todos os municípios paraibanos. O valor deverá ser creditado entre os dias 20 e 25 deste mês.

Resenha Politika com CNM

Comentários