• 24/04/2019
  • por Resenha Politika

ALPB

Título de cidadão paraibano para Bolsonaro, proposto por Wallber Virgolino, é aprovado na CCJ

Título de cidadão paraibano para Bolsonaro, proposto por Wallber Virgolino, é aprovado na CCJ

O projeto de título de cidadão paraibano ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi aprovado, por unanimidade, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nessa terça-feira (23). A proposta é de autoria do deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota). O presidente da ALPB, Adriano Galdino, demonstrou não ver problemas na concessão da honraria e disse que "o cidadão é presidente do Brasil."

Wallber Virgolino informou ao ClickPB que o relator Ricardo Barbosa deu parecer pela constitucionalidade considerando que Bolsonaro tem os pré-requisitos para o recebimento do título de cidadão paraibano.

Galdino disse que não votou no presidente, mas que torce pelo sucesso do governo. "Eu acho que tem muita gente que é a favor, que é contra. Eu não votei nele, mas eu sou brasileiro e torço para que o governo dele dê certo para que a gente possa ter um país cada vez melhor."

Questionado se votará a favor do projeto, Adriano Galdino disse que vai avaliar quando o assunto chegar ao plenário. "Quando chegar no plenário eu vou decidir."

O presidente da ALPB destacou que propôs título de louvor à Michele Bolsonaro pela visita feita a Campina Grande, onde ela conversou com portadores de necessidades especiais. "Eu propus um título de louvor à atitude da primeira dama. Achei uma atitude fantástica de ela vir a Campina Grande, se abraçar com um cidadão. E achei essa atitude dela fantástica. Demonstrou muita humildade, seriedade, nem sequer deu entrevista, mostrou que realmente veio para cumprir uma missão e eu achei importante e entrei na Assembleia Legislativa da Paraíba com um requerimento solicitando um título de louvor pelo gesto da primeira dama do Brasil."

Click PB

Comentários