• 23/03/2018
  • por Resenha Politika

TJ suspende movimento grevista em Cajazeiras, mas professores prometem outras manifestações fora do expediente

A presidente do SINFUMC- Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras, Elinete Lourenço, afirmou que ainda não foi notificada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, sobre a decisão do juiz Aluísio Bezerra Filho, que na tarde desta quinta-feira (22), deferiu pedido de Tutela de Urgência, para suspender movimento grevista deflagrado pelos servidores públicos da área da educação do município de Cajazeiras.

O magistrado determinou de imediato retorno da categoria ao exercício de suas funções, sob pena de desconto dos dias de paralisação em razão da greve, e de incidência em multa diária fixada em R$ 5.000,00 (cinco mil reais), a ser suportada pelo sindicato demandado.

No despacho, o magistrado entende que a continuidade das paralisações acarreta graves prejuízos aos alunos, cujas turmas tiveram suas atividades suspensas, ante o risco que correm de perder o ano letivo.

O advogado do SINFUMC, Francinaldo Bezerra, disse que as paralisações não estariam prejudicando os alunos, já que a promessa feita pelos professores é que todas as aulas serão repostas. Ele afirmou que diante da desobediência do prefeito de não pagar o reajuste do piso salarial dos 460 professores, o sindicato já entrou com uma ação no Ministério Público e espera a resposta.

Por sua vez, Elinete Lourenço, lembrou que as paralisações irão continuar, desta feita depois do expediente. "Vamos continuar protestando, seja depois da 17h ou sábado, mas ninguém vai nos impedir de lutar pelo o que é nosso," fechou.

Resenha Politika com Assessoria

Comentários