• 19/12/2018
  • por Resenha Politika

Justiça

TJPB rejeita recurso e Dinaldinho permanece afastado da Prefeitura de Patos

TJPB rejeita recurso e Dinaldinho permanece afastado da Prefeitura de Patos

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) rejeitou nesta quarta-feira (19) recurso do prefeito afastado de Patos, Dinaldo Wanderley (PSDB), e o manteve afastado da Prefeitura.

Um agravo interno foi impetrado pela defesa do gestor afastado para que ele retornasse ao comando do Executivo municipal.

Dinaldinho foi afastado por determinação judicial em agosto, quando foi processado pelo Ministério Público por corrupção passiva.

Desde então, o vice-prefeito do município, Bonifácio Rocha (PPS), ocupa o cargo interinamente.

Entenda:

O juiz Carlos Eduardo Leite Lisboa, convocado para substituir o desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, deferiu o pedido feito pelo Ministério Público estadual de suspensão das funções públicas do prefeito do Município de Patos, Dinaldo Medeiros Wanderley Filho (Dinaldinho); do secretário Jardelson Pereira Medeiros e de Alysson dos Santos Gomes, devendo os mesmos deixar os cargos que ocupam e o prédio da Prefeitura, imediatamente após as notificações e pelo prazo da instrução processual.

Conforme a denúncia, eles são acusados de compor uma organização criminosa especializada na fraude de licitações e desvio de dinheiro público. 

O pedido foi feito por meio da Procuradoria-Geral de Justiça, representada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), com base no Procedimento Investigatório nº 010/2017, que originou a Notícia Crime nº 0001059-05.2018.815.0000.

Resenha Politika

 

Comentários