• 10/06/2019
  • por Resenha Politika

Série C

Treze sai na frente, mas leva virada do Ferroviário no Castelão

Treze sai na frente, mas leva virada do Ferroviário no Castelão

O Ferroviário segue implacável na Série C. Na noite desta segunda-feira, 10, o time coral tomou um susto no começo do jogo, mas teve personalidade para virar o jogo e vencer o Treze por 3 a 2, na Arena Castelão, em jogo válido pela 7ª rodada. Com o resultado, o Ferrão chegou aos 16 pontos e é mais líder do que nunca, com quatro pontos de vantagem para o 2° colocado, o Santa Cruz, e com cinco de vantagem sobre o 5° colocado, o Sampaio Corrêa, o 1° time fora da zona de classificação para o mata-mata.

A partida começou com o Treze balançando as redes logo aos 30 segundos de partida, com um gol marcado por Eduardo. O Ferrão teve a chance de empatar antes dos 10 minutos, com um pênalti a seu favor. Edson Cariús foi para a cobrança, mas viu seu chute ser defendido pelo goleiro Mauro Iguatu. O Ferrão seguiu na pressão. Teve gol anulado e seguiu melhor na partida. Com paciência, a equipe do técnico Marcelo Vilar conseguiu empatar no último lance do 1° tempo, com Jefferson Caxito cabeceando para as redes, aproveitando o cruzamento de Lucas Mendes.

O 2° tempo começou da mesma força que o primeiro: com bola na rede. Dessa vez, a favor do Ferrão, que virou o jogo logo no primeiro minuto da etapa final, com Jefferson Caxito marcando o 2° dele na partida. Absoluto, o Ferrão seguiu mandando na partida. E marcou o 3° aos 27 minutos da etapa final. Após cruzamento rasteiro de Lucas Mendes na área, Luís Fernando apareceu livre, soltou o pé e ampliou: 3x1.

Na reta final do jogo, o Treze foi para o tudo ou nada e colocou emoção na partida, marcando o seu 2° gol com Eduardo, aos 44 do 2° tempo. Mas ficou nisso. A vitória era do time coral!

O Ferroviário volta a campo no próximo sábado, dia 15, para enfrentar o Imperatriz-MA, em jogo marcado para as 16h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. 

O Povo

Comentários