• 04/06/2018
  • por Resenha Politika

Tecnologia

UFPB lança VT institucional com uso de drone e efeitos especiais

UFPB lança VT institucional com uso de drone e efeitos especiais

Já está no ar o novo Vídeo Institucional (VT) da Universidade Federal da Paraíba: em português (www.youtube.com/watch?v=lhh48Gc9OdI) e legendado em inglês (www.youtube.com/watch?v=dUjgbS7_fVQ).

A iniciativa faz parte de um conjunto de mudanças em curso, atualmente, sob orientação e supervisão direta da reitora Margareth Diniz. A ideia é redimensionar a visibilidade da UFPB, simultaneamente no âmbito local, nacional e internacional, fazendo jus ao seu papel e importância como maior e mais antiga instituição pública de ensino superior no Estado.

 O VT foi dirigido e produzido pelos professores Saint Clair Avellar e Lúcio Vilar (ambos da Assessoria de Comunicação da Reitoria). A concepção de edição foi assinada por Vilar, com finalização de Rogério Monteiro. Longe de reproduzir modelos burocráticos que, em geral, caracterizam tais produções institucionais, os docentes optaram por uma linha estética diferenciada que permitiu 'humanizar' o projeto.

Com isso, valorizou a UFPB enquanto instituição aberta, moderna e em sintonia com as demandas contemporâneas, acolhendo alunos em intercâmbio oriundos de quatro continentes, entre outros aspectos abordados que enfatizam os ganhos e conquistas dos últimos anos.

Comentários