• 05/09/2018
  • por Resenha Politika

Eleições 2018

”Vamos garantir uma nova saúde para o Sertão”, diz Lucélio em Sousa

”Vamos garantir uma nova saúde para o Sertão”, diz Lucélio em Sousa

Lucélio Cartaxo, candidato ao Governo do Estado pelo PV, participou, na tarde desta quarta-feira (05), do Debate Sertão em Questão, promovido pela Rádio Educativa FM e TV Sauro, na cidade de Sousa. Na ocasião, Lucélio defendeu investimentos em saúde pública e disse que seu governo vai promover ações que deem qualidade de vida e independência aos sertanejos. 

“Como sertanejo, sei que não dá mais para concentrar serviços e profissionais de saúde em João Pessoa e Campina Grande. Os Hospitais Regionais precisam voltar a funcionar, porque o que vemos hoje em Sousa, em Patos e em tantas outras cidades do Sertão são paraibanos e paraibanas que enfrentam sérias dificuldades até o atendimento. É esta página que queremos virar na Paraíba, trazendo a saúde para perto dos paraibanos e paraibanas”, disse.

Lucélio Cartaxo defendeu ainda a criação de equipamentos que melhorem a vida dos sertanejos. “Aproximar a saúde da população é criar o Hospital de Trauma do Sertão, que iremos implementar no nosso governo. Iremos também fortalecer os Hospitais Regionais e acabar com o déficit de nove UPAs que existe hoje no nosso Estado. É com diálogo e planejamento que iremos garantir uma nova saúde para a região”, disse.

Em seu programa de Governo, Lucélio defende para a saúde a criação das Centrais de Exames em todas as microrregiões do Estado e também a implantação do Sistema Estadual de Regulação, resolver um dos principais gargalos na rede de saúde paraibana, que é a ineficiência da gestão com relação à demanda e oferta de serviços e também à pactuação entre Estado e municípios – especialmente na gestão de leitos clínicos e de UTI.

Comentários