• 03/12/2018
  • por Resenha Politika

Educação

Vereador diz que convocação de secretária de Educação de Cajazeiras foi desnecessária

Vereador diz que convocação de secretária de Educação de Cajazeiras foi desnecessária

O vereador Neguinho do Mondrian (PSD) questionou na manhã desta segunda-feira (3) o seu colega, Alison Voz e Violão (PSB), por ter convocado a secretária de Educação, Nelba Leite, para prestar contas em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Cajazeiras.

O ex-líder do governo municipal disse que o vereador aproveitou sua insatisfação particular e algumas demandas não encaminhadas pela secretária para convocar a assessora do prefeito. Segundo ele, os questionamentos em pauta foram esclarecidos nas emissoras de rádios, através de notas e matérias jornalísticas da Secretaria de Comunicação Institucional.

“Não podemos admitir isso. As questões pessoais devem ficar lá fora e não podem ser trazidas para o parlamento,” questionou.

Diante das ponderações, Alison Voz Violão, rebateu o vereador Neguinho dizendo que ele estava equivocado e que a convocação da secretária foi inclusive aprovada pelos professores e Sindicato dos Servidores.  

“O Artigo 13, inciso XV da Lei Orgânica do Município de Cajazeiras fala que é de competência da Câmara convocar o Prefeito ou qualquer secretário municipal, se for o caso, responsáveis pela administração direta ou indireta para prestar informações sobre matéria de sua competência para audiência pública,” frisou.

Resenha Politika

Comentários