• 18/06/2019
  • por Gilberto Lira

Protesto

Vereador encabeça protesto pacífico para evitar aterro de parte do Rio de Boqueirão de Piranhas; escute áudio

Vereador encabeça protesto pacífico para evitar aterro de parte do Rio de Boqueirão de Piranhas; escute áudio

O vereador de Cajazeiras, Alison Lira, conhecido como Neguinho do Mondrian (PSD), revelou na tarde desta terça-feira (18) que deu entrada com uma ação no Ministério Público Estadual para que medidas sejam tomadas para que o aterramento de parte do Rio de Boqueirão de Piranhas seja paralisado.

Segundo o parlamentar um protesto pacifico com a participação de moradores foi realizado na manhã de hoje e os trabalhadores da empresa paralisaram os serviços por conta própria.

“Fizemos isso porque estavam destruindo um local que deveria ser preservado por sua beleza e história. Uma área muita frequentada por pessoas para banhos e sempre foi um dos pontos que mais fotos foram registradas. Nessa época não, por conta da seca, mas em tempo de muita água aquilo sempre foi uma atração turística do Açude de Engenheiro Ávidos,” disse.

O vereador afirmou que o serviço realizado por uma empresa contratada pelo Governo do Estado é necessário, mas os canos podem passar por outro local. Ele disse que entrou em contato com os deputados estaduais Júnior Araújo (Avante), Jeová Campos (PSB) e Dra. Paula (PP) para que eles tivessem conhecimento e tomassem providências junto a Cagepa.

Resenha Politika

Comentários