• 20/03/2018
  • por Resenha Politika

Vereadores aliados do prefeito de Bom Jesus não querem apoiar os candidatos apontados pelo gestor e linha independente deve ser adotada - Por Gilberto Lira

Vereadores aliados do prefeito de Bom Jesus não querem apoiar os candidatos apontados pelo gestor e linha independente deve ser adotada - Por Gilberto Lira

Dias depois após ser reeleito prefeito de Bom Jesus em 2016, Roberto Bayma (PSD) antecipou o pleito de 2020 e empolgada lançou sua sobrinha e secretária de Saúde, Denise Bandeira, como futura sucessora.

A não consulta aos vereadores aliados e a imposição do prefeito não pegou bem e o estremecimento político foi iniciado. Meses depois o vereador Thomaz (PP) anunciou o rompimento com o gestor com aval do empresário Nairton Claudino que também cortou relações com prefeito.

Chegada as eleições 2018, o prefeito já disse: "Minha candidata a deputada estadual é Dra. Paula e meu candidato a deputado federal é Aguinaldo Ribeiro. Quem for meu aliado de verdade que me acompanhe. Se houver algum questionamento, vou até entender, mas não vou concordar e muito menos aceitar qualquer ligação com outra candidatura," disse.

Os vereadores da bancada de situação que é formada por cinco parlamentares, Fabinho Abel (PSD), Ediney Pereira (PSD) e o presidente da Câmara, Evandro Abel (PSD), se reuniram e afirmaram que as escolhas do gestor, não são as mesmas deles.

Procurado pelo Resenha Politika, os três parlamentares disseram que os apoios são conquistados e não empurrados goela abaixo. Para eles, nada será resolvido com imposição.

Conhecedores da política da pequena Bom Jesus, analisam que o 'coroné' Roberto Bayma poderá perder mais aliados e fragilizar ainda mais seu grupo.

Por Gilberto Lira - Resenha Politika 

 

 

Comentários