• 15/03/2020
  • por Resenha Politika

Manifestações

Atos pró-Bolsonaro são marcados por ataques ao Congresso e ao STF

Atos pró-Bolsonaro são marcados por ataques ao Congresso e ao STF

Manifestantes pró-governo reúnem-se na manhã deste domingo (15) em várias cidades do país para atos em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ainda não há estimativa oficial de quantas pessoas participam dos atos.

Em algumas das principais capitais do país, como Rio de Janeiro e Brasília, as aglomerações de pessoas estão sob restrição como medida preventiva dos governos locais contra o coronavírus. Na capital federal, um decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB) proibiu aglomerações com mais de 100 pessoas para reduzir o risco de propagação do novo coronavírus.

Apesar de negarem que a manifestação seja contra as instituições, foram erguidas faixas de ataque ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Congresso Nacional. Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), foram os nomes mais criticados pelos manifestantes. Em cartazes, parlamentares eram chamados de chantagistas. Um deles defendia fogo e álcool com combinação para enfrentar o "vírus" do Supremo.