• 09/04/2018
  • por Resenha Politika

Câmara de Piancó nega cidadania a Lira e justifica que senador não merece título

A Câmara Municipal de Piancó em sessão ordinária na última semana, reprovou a proposta que outorgava o título de cidadão piancoense ao senador Raimundo Lira (PSD).

A proposta de Decreto Legislativo (PDL nº 24/2018) foi apresentada pelos vereadores Neguinha Tomaz (PROS), Waguinho Brasilino (DEM),Geraldo Ferreira (PR), em 14/03/2018, tendo recebido parecer favorável da Comissão de Organização, Legislação e Justiça daquela Casa Legislativa.

Os autores da proposta alegaram que o título de cidadania se justificava, eis que o senador prestara relevantes serviços aos cidadãos piancoenses e ao Estado da Paraíba. No entanto, não apresentaram comprovação dos serviços relevantes prestados ao município de Piancó.

Na sessão, os vereadores Souzinha (PMN), Cícero de Zé Rico (DEM) e Pedro de Zé Luzia (Avante), ao usarem a tribuna, refutaram as alegações dos autores da proposta, quando disseram que o senador não fez nada, até agora, em prol do município de Piancó, que o mesmo só visita a cidade quando das festividades do padroeiro Santo Antônio, o que não justificaria a honraria.

A proposta foi rejeitada pela Câmara Municipal de Piancó, por 06 (seis) votos favoráveis (Neguinha Tomaz, Waguinho Brasilino, Geraldo Ferreira, Zé Geraldo e Wallace Militão) e 04 (quatro) contrários (Hermógenes, Souzinha, Cícero de Zé Rico e Pedro de Zé Luzia), vez que para ser aprovada precisaria de oito votos (2/3), nos termos do art. 120, § 1º, inciso IV, do Regimento Interno.(do mexendo na ferida)

Resenha Politika com Blog do Tião Lucena