• 07/11/2018
  • por Resenha Politika

Justiça

Cinco ações na Justiça Eleitoral poê mandato do prefeito de Bonito de Santa Fé em risco

Cinco ações na Justiça Eleitoral poê mandato do prefeito de Bonito de Santa Fé em risco

Cinco Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), que pedem a cassação do prefeito de Bonito de Santa Fé, Chico Pereira (PSB), estão sendo apreciadas pelo juiz da 40ª Zona Eleitoral de São José de Piranhas, Hermeson Alves Nogueira. A audiência foi realizada na manhã da última terça-feira (6). A ação foi interposta pela Coligação Pra Fazer Bonito e Bem Feito, que apontou irregularidades durante as eleições de 2016.

De acordo com os advogados, as provas de utilização da máquina pública (Prefeitura), uso indevidos de equipamentos pertencentes a gestão municipal, repasses de benefícios irregulares a eleitores e outras questões consideradas absurdas durante um pleito eleitoral, foram registradas através de fotografias e material farto que foram anexados ao processo.

O candidato a prefeito derrota nas urnas em 2016, James Araruna, disse que nunca quis judicializar a campanha e o voto soberano da população, mas ganhar uma eleição com muita deslealdade não é correto. “Espero que a justiça cumpra seu papel e que tudo possa ser esclarecido,” disse.

Resenha Politika