• 25/10/2017
  • por Resenha Politika

Com contas no vermelho, José Aldemir reúne secretários e comunica corte de 30% nos gastos

Com contas no vermelho, José Aldemir reúne secretários e comunica corte de 30% nos gastos

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP) determinou a todos os secretários municipais e chefes de departamento, o corte de gastos e a diminuição de despesas. Depois de assinar decreto que traz outros ajustes financeiros, o chefe do executivo avisou que as contenções serão por tempo indeterminado.

Nesta quarta-feira (25), o gestor reuniu os secretários para tratar sobre o assunto e direto aproveitou para dizer que quem não seguir suas orientações será demitido do cargo que ocupa. Através da secretaria Executiva de Comunicação foi divulgado que haverá cortes de (30%) equivalente ao consumo de combustíveis, locação de veículos e nas gratificações, inclusive, o próprio carro do prefeito e do vice-prefeito, serão devolvidos para a empresa responsável pela locação de automóveis à Prefeitura.

Tenso com a situação financeira do município, José Aldemir, afirmou que o momento é compreensão e muito trabalho

Outras medidas contidas no decreto que deverão ser cumpridas:

Suspensão de horas extras, exceto as demandas que justifiquem real necessidade, limitação de diárias a não ser – as que sejam necessárias. Também ficarão suspensas as nomeações de servidores efetivos e contratados, ou comissionados, a concessão de licenças, para tratar de interesses particulares, quando acarretar substituição com dobra de carga horária, participação de servidores públicos em treinamentos e cursos.

O decreto também determina a redução de despesas com a frota de automóveis, ônibus, máquinas e equipamentos. Redução de festas, eventos culturais, esportivos e de caráter recreativo.

Revisão das licenças concedidas e readaptações, que impliquem em dobra de carga horária, ocasionando, o aumento de despesas com a folha de pagamento.

Resenha Politika com Secom