• 23/10/2017
  • por Resenha Politika

Nas Redes Sociais: Nota de solidariedade defende Bosco Fernandes em Uiraúna

Nas Redes Sociais: Nota de solidariedade defende Bosco Fernandes em Uiraúna

Uma nota de autor desconhecido circula nas redes sociais defendendo o prefeito de Uiraúna, Bosco Fernandes (PSDB) que foi acusado por alguns servidores municipais de perseguidor e por implantar um regime quase de um ditador.

Diante do quadro deprimente, funcionários da prefeitura da cidade procuraram a imprensa para informar que em cinco secretarias do município, servidores humildes não tem sequer o dinheiro para levar a feira aos seus lares.

O “coronel”, como é conhecido o prefeito, não paga salários a servidores por mais de 60 dias

Confira a nota de solidariedade:

Até que ponto chega o ser humano, a irresponsabilidade de postar uma "matéria" onde um gestor eleito 5 vezes pela vontade do povo, um médico que serve a população de uma cidade e de toda a região e acima de tudo um homem sério e digno é chamado de "coronel ".

Por certo que quem postou a matéria não teve o cuidado de pesquisar no dicionário o que significa coronelismo, nem teve o zelo ético de pesquisar o que é o verdadeiro papel do jornalismo, pois até onde sabemos Dr Bosco é conhecido como o médico do povo ou o doutor que arrebenta a boca do balão, também por um dos maiores líderes políticos do sertão e porque não dizer do estado, até os mais ferrenhos adversários o reconhecem como líder e benfeitor. Faço parte da geração mais nova porém todos sabemos da liderança e do serviço prestado por Dr Bosco que ultrapassou décadas e limites territoriais, que foi além do município de Uiraúna, que o mesmo dedicou sua vida em ajudar e principalmente os mais necessitados, Não dá pra ficar calado diante um absurdo desse e de uma tentativa de macular a imagem de quem tanto fez e ainda faz, seria covardia manter -se em silêncio em meio a críticas injustas e absurdas.

Minha irrestrita solidariedade ao Dr João Bosco Nonato Fernandes, o campeão de votos mas além disso, o campeão do trabalho e o ser humano extraordinário que é. Que Deus ilumine a mente de quem procede dessa maneira pois somente ele pra dá o discernimento necessário a quem ainda não têm. Independente de política a região abraça-lhe Dr Bosco

Por Luiz Vilar - Resenha Politika