• 23/10/2020
  • por Gilberto Lira

Cachoeira dos Índios

No TRE-PB, relatora vota a favor da candidatura de Allan Seixas, mas juiz pede vistas

No TRE-PB, relatora vota a favor da candidatura de Allan Seixas, mas juiz pede vistas

Em sessão remota na tarde desta sexta-feira (23), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba iniciou o julgamento do recurso impetrado pelo prefeito de Cachoeira dos Índios e candidato a reeleição, Allan Seixas (Cidadania), que teve sua candidatura indeferida pela juíza Dayse Maria Pinheiro Mota, da 68º zona eleitoral.

A relatora do processo, a juíza Micheline Jatobá, não entendeu que Allan Seixas tenha assumido o cargo de prefeito de forma definitiva, e sim provisoriamente. A magistrada votou pela reforma da decisão da primeira instância e pelo provimento do registro do candidato.

Em seguida, o juiz José Ferreira Júnior, pediu vistas por achar o processo muito complexo e prometeu nos próximos dias trazer seu voto.

A próxima sessão virtual do TRE acontece na segunda-feira (26)

Entenda

A candidatura de Allan Seixas foi indeferida por ausência de requisito de registro, já que ele estaria disputando o terceiro mandato. Ele foi eleito vice-prefeito em 2012 e assumiu o comando em 2013. Em 2016 ele se candidatou ao cargo eletivo e venceu a disputa.

A defesa do prefeito sertanejo foi realizada pelo advogado José Augusto, que na sua sustentação, relatou que a candidatura não configura uma terceira disputa consecutiva.  

Resenha Politika