• 10/08/2018
  • por Resenha Politika

Processo administrativo

Prefeito de Patos nomeia servidores para comissão de sindicância da Operação Cidade Luz

Prefeito de Patos nomeia servidores para comissão de sindicância da Operação Cidade Luz

O secretário de Agricultura de Patos, João Paulo de Lacerda, será o presidente da comissão de sindicância investigativa que vai apurar os fatos da Operação Cidade Luz deflagrada pelo Ministério Público Estadual. A designação foi feita pelo prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB).

Além de João Paulo que também é servidor efetivo do município, Gilberto Farias Monteiro e Thoyama César de Medeiros Nóbrega também vão compor a comissão.

De acordo com informações, a comissão tem o prazo de 30 dias para finalizar relatório com dados e detalhes sobre o processo licitatório e contratos. Os depoimentos devem acontecer e toda documentação sobre as supostas irregularidades deverá ser anexada ao processo administrativo interno.

Operação Cidade Luz

A Operação Cidade Luz foi deflagrada em Patos e João Pessoa no dia 02 de agosto deste ano.

De acordo com o MPE, com o Grupo de Ação e Combate ao Crime Organizado (GAECO), existe um esquema criminoso que desviou mais de R$ 183.000,00 dos cofres públicos em propinas pagas a um grupo político e gerou lucro de R$ 547.000,00 a duas empresas prestadoras de serviço de iluminação pública.

Resenha Politika