• 13/08/2019
  • por Resenha Politika

Limpeza Urbana

Prefeitura de Patos esclarece problemas relacionados aos serviços de limpeza da cidade

Prefeitura de Patos esclarece problemas relacionados aos serviços de limpeza da cidade

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Finanças e Serviços Públicos, prestou esclarecimentos nesta segunda-feira, 12 de agosto, as principais pendências quanto à situação dos garis, que no último sábado, (10), paralisaram os serviços de varrição e coleta do lixo da cidade.

De acordo com o Secretário de Finanças, Jonas Guedes, a prefeitura vem realizando um levantamento sobre as pendências existentes em relação ao serviço, e justificou que os pagamentos vêm sendo efetuados pelo município, com exceção apenas de alguns dias de serviço referentes ao mês de julho.

“A empresa reclama que a Prefeitura tem um débito de R$ 1.700.000,00, (Um milhão e setecentos mil reais), antes de agosto do ano passado. Porém, vale frisar que de agosto de 2018 a agosto de 2019 está praticamente em dia com a empresa, o que não justifica a paralisação”, afirmou o secretário de finanças Jonas Guedes.

O secretário de serviços públicos, Ranieri Ramalho, disse que a prefeitura vem realizando uma força tarefa através das equipes de limpeza, visando evitar maiores prejuízos para a população, enquanto durar a paralisação dos garis.

“Nós colocamos dois caçambões da prefeitura, 10 agentes de limpeza, e uma enchedeira, para fazer o recolhimento nos pontos com o maior quantitativo de resíduos sólidos, para que a cidade não fique prejudicada. Já mantivemos contato com o dono da empresa, com o gerente, e se Deus quiser, nas próximas horas, haveremos de sentar e encontrar uma solução”, explicou o secretário.

Neste início de semana, o município notificou a empresa Conserv, para que a mesma possa apresentar os reais motivos da atual paralisação dos garis. A expectativa é que as negociações tenham um desfecho positivo.