• 13/10/2017
  • por Resenha Politika

Secretário da Prefeitura de Cajazeiras admite salários atrasados e cobra do Governo da PB atraso no repasse do SAMU

Secretário da Prefeitura de Cajazeiras admite salários atrasados e cobra do Governo da PB atraso no repasse do SAMU

O secretário de Articulação Politica da Prefeitura de Cajazeiras, José Anchieta, admitiu na tarde desta sexta-feira (13) que parte dos funcionários da saúde ainda não recebeu os salários referente ao mês de setembro em virtude de constantes quedas do FPM - Fundo de Participação dos Municípios e atrasos a exemplo do repasse de 25% do Governo da Paraíba para o SAMU. O atraso é de quatro meses.


Anchieta frisou também que a cota do ICMS não veio o esperado, o que atrapalhou todo planejamento para o pagamento do restante dos servidores e dos credores da prefeitura. “ Pela primeira vez, essa gestão atrasa seus compromissos, mas estamos trabalhando para sanar a situação,” lembrou


O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, revelou nesta sexta-feira (13) que algumas prefeituras paraibanas estão atrasando o pagamento do funcionalismo público em decorrência da crise econômica. Alguns gestores, inclusive, já estudam medidas extremas para garantir o pagamento do 13º aos servidores efetivos e cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).


Por Gilberto Lira - Resenha Politika