• 11/06/2022
  • por Resenha Politika

"A nossa tradição voltou, uma festa que faz parte da essência do nordestino e que garante emprego e renda para muitas famílias”, diz Efraim

"A nossa tradição voltou, uma festa que faz parte da essência do nordestino e que garante emprego e renda para muitas famílias”, diz Efraim

Conhecido como “O Maior São João do Mundo”, a festa junina de Campina Grande é uma das maiores do Brasil e em 2022 volta à ativa em sua 39ª edição. Ontem, sexta-feira (10), a rainha da Borborema celebrou o início das festividades juninas após dois anos suspenso em virtude da pandemia da Covid-19. A festa aumenta significativamente o turismo na região durante os 30 dias de duração, encerrando em 10 de julho.

A comitiva do pré-candidato ao Senado Efraim Filho (União Brasil/PB) marcou presença ao lado dos prefeitos Bruno Cunha Lima (PSD), de Campina Grande, e André Gomes (PDT), de Boa Vista, e os pré-candidatos do União Brasil, Carol Gomes, como deputada federal, e Nelson Gomes, como estadual, além de várias lideranças do Estado. "Uma alegria imensa reviver esse momento de São João tão esperado por todos nós", comenta Efraim.

Seguindo com o #PéNaEstrada, a comitiva passou por Solânea a fim de participar da novena de Santo Antônio, o padroeiro da cidade, como também da abertura oficial do II Festival de Sanfoneiros. Junto com Efraim estava o prefeito do município, Kayser Rocha (União Brasil), um de seus companheiros de corrida na pré-candidatura. "Uma honra receber nosso futuro senador em Solânea, esse que tanto faz pelo nosso município", diz Kayser.

Finalizando a rota em Areial, o parlamentar chegou para participar de mais uma abertura do São João, desta vez ao lado do prefeito Adelson (Cidadania), da pré-candidata a deputada estadual, Sílvia Benjamim (Republicanos), e do pré-candidato a deputado federal, Murilo Galdino (Republicanos). 

O parlamentar comemorou a volta das festas juninas, que trazem à tona milhares de empregos que foram perdidos nos últimos dois anos e que agora estão sendo recuperados. Para Efraim, que também é coordenador da bancada paraibana, "é um momento de alegria, ainda com cautela. A nossa tradição voltou, uma festa que é a nossa cultura, que faz parte da essência do nordestino e garante tantas oportunidades para muitas famílias. Vamos celebrar!".

Comentários