• 06/02/2019
  • por Resenha Politika

Fortaleza

AC3 e representantes de entidades cearenses discutem implantação da Zona Franca do Semiárido

AC3 e representantes de entidades cearenses discutem implantação da Zona Franca do Semiárido

A diretoria da Associação de Cajazeirenses e Cajazeirados do Ceará (AC3) se  reuniu na última segunda-feira (4) em Fortaleza com representantes de órgaos e entidades cearenses, onde se discutiu a busca para somar esforços na luta pela Zona Franca do Semiárido (ZFS).

Uma nota foi enviada a imprensa para relatar detalhes da reunião

Nota:

De conformidade com fotografias anexadas, na última segunda-feira (04/02), a Diretoria Executiva da AC3 articulou e participou de uma reunião aqui em Fortaleza na sede da APRECE (Associação dos Prefeitos do Ceará). Participaram desta reunião, além da Comissão da AC3, representação da APRECE liderada pelo seu Presidente, bem como os Executivos estaduais da FAEC (Federação da Agricultura do Estado do Ceará) e da UBAM (União Brasileira de Municípios - seção estadual).
 
Esta reunião teve como objetivo dar  sequência ao compromisso da AC3 em buscar somar esforços de forma suprapartidária entre as Entidades do Ceará e todos os segmentos de Cajazeiras interessados, na luta pela Zona Franca do Semiárido (ZFS). Houve bastante receptividade dos participantes das Instituições do Ceará com esta disposição da AC3, principalmente tendo em vista a motivação, diante do fato de que dos 93 municípios contemplados com a ZFS, tendo Cajazeiras como sede, 31 são deste Estado.
 
Levando-se em conta a previsão de até o próximo mês de março, constituir-se num período destinado para o reordenamento na Gestão dos Executivos e Legislativos, nas esferas Estadual e Federal, decidiu-se aproveitar este tempo para conhecimento profundo desta importante iniciativa, bem como amadurecer com prudência, planejamento conjunto para atividades seguintes mais amplas, sempre com o objetivo de somar, buscando a unidade de todas as forças, tanto Governamentais  e do Legislativo nos três níveis (municipal, estadual e da união), bem como da Sociedade Civil Organizada, com vistas aos passos seguintes no Congresso Nacional.
 
Neste sentido, a Diretoria Executiva da AC3 acordou com os Presidentes do CDL, ACI e SINDIBENS de Cajazeiras para uma reunião interna preliminar ainda neste mês de fevereiro na nossa Terra para aprofundamento dos fundamentos da ZFS, bem como etapas posteriores, abrangendo representações dos demais segmentos de Cajazeiras em sintonia com as Organizações do Ceará  comprometidas com a causa.
 
 Atenciosamente,
 
Helder Ferreira de Moura                     
Josias Farias Neto                    
Ricardo Bandeira de Mello          
Walter Queiroz
 
      
   

Comentários