• 24/03/2021
  • por Resenha Politika

Caso Geffeson de Moura

Adepol emite nota de apoio a Osvaldo Resende, delegado preso que coordenou operação policial que matou jovem na PB

Adepol emite nota de apoio a Osvaldo Resende, delegado preso que coordenou operação policial que matou jovem na PB

Um dia após a justiça paraibana decretar a prisão do delegado sergipano, Osvaldo Resende Neto e mais dois policiais, a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe, emitiu nota nesta quarta-feira (24), para manifestar irrestrito apoio e solidariedade ao delegado que coordenou a operação policial que resultou na morte do jovem paraibano, Geffeson de Moura.

A vítima foi morta no dia 16 de março quando estava indo para o município de Cajazeiras visitar o pai, infectado com Covid-19, quando foi surpreendido por uma abordagem policial na Serra de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba.

Um laudo produzido pela Polícia Civil da Paraíba aponta que o local em que Geffeson de Moura, de 32 anos, foi adulterado pelos policiais que participaram da ação. A informação foi divulgada por delegados.

O delegado Glauber Fontes, informou que o caso é tratado, até o momento, como uma execução. 

CONFIRA NOTA DA ADEPOL/SE:

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE) manifesta irrestrito apoio e solidariedade ao delegado Osvaldo Resende Neto e aos demais policiais em desfavor dos quais foram cumpridos mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça da Paraíba, em decorrência de fato ocorrido durante operação policial da Polícia Civil de Sergipe naquele estado da Federação.

O delegado Osvaldo Resende é um profissional reconhecido por toda a sociedade sergipana, sobretudo no que diz respeito à repressão qualificada de crimes relacionados ao tráfico de drogas e conexos praticados por associações criminosas organizadas. Trabalho esse que muitas vezes transcende os limites do estado de Sergipe, em benefício, principalmente, da segurança pública de toda região Nordeste.

Além disso, o delegado Osvaldo Resende é professor universitário, sendo mestre em Direito Constitucional pela UFS e doutorando em Direito Penal pela UFBA, tendo inclusive obra jurídica publicada.

Sua bagagem intelectual, jurídica, investigativa e operacional, aliada à reconhecida imponderabilidade inerente à natureza da atividade policial, convida todos a renunciarem a conclusões precipitadas sobre o fato em questão.

A Diretoria

Comentários