• 17/02/2021
  • por Resenha Politika

Opinião

Advogado Corsino Neto, analisa números que avaliam governo Nabor Wanderley, em Patos

Advogado Corsino Neto, analisa números que avaliam governo Nabor Wanderley, em Patos

AVALIAÇÃO DA GESTÃO DE NABOR:

Pesquisa realizada em Patos apresentou resultado de que 54% dos entrevistados aprovam os primeiros dias da gestão Nabor Wanderley em Patos. Por sua vez, 32% responderam que reprovam e 14% não souberam ou não quiseram responder.

AVALIAÇÃO DA GESTÃO DE NABOR II:

Entendemos que o resultado da pesquisa (54% de aprovação), com questionários aplicados no final de janeiro, reflete basicamente o resultado das eleições, onde Nabor Wanderley teve 51,57% dos votos, com uma pequena oscilação [dentro da margem de erro - que é de 4%] favorável a Nabor.

PRINCIPAIS PROBLEMAS DE PATOS:

A pesquisa também trouxe dados sobre o que a população entendia serem os maiores problemas de Patos, tendo a falta de iluminação pública aparecido como setor mais problemático (21% - somando as variantes).

Buracos nas ruas (6%), Coleta de Lixo (5%) e Galerias (4%) também foram problemas bastante citados pelos entrevistados. 

BASE DA APROVAÇÃO DE NABOR:

Ao serem questionados sobre os serviços que mais aprovavam na gestão do Republicanos em Patos, a vacinação (21%) e a Testagem do COVID (8%) foram os maiores destaques.

Juntamente com os serviços de saúde, o trânsito teve a aprovação dos patoenses (5% - somando com transportes).

VEREADOR MAIS ATUANTE:

A pesquisa quis saber ainda quais dos 17 vereadores teriam a melhor atuação em 2021. Zé Gonçalves (4%), Josmá Oliveira (3%), Jamerson Ferreira (3%) e Nadir Rodrigues (2%) foram os mais aprovados.

Neste quesito, 47% dos entrevistados responderam que nenhum dos vereadores tivera boa atuação e 35% não souberam responder.

Comentários