• 23/05/2019
  • por Resenha Politika

Legislativo

ALPB aprova projeto que proíbe embutidos na merenda de escolas públicas

ALPB aprova projeto que proíbe embutidos na merenda de escolas públicas

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (22), mais de 170 matérias, entre projetos de Leis e requerimentos constantes na Ordem do Dia.

Entre as matérias aprovadas, destaca-se PL 32/2019, de autoria do deputado Junior Araújo, que proíbe a oferta de “embutidos” na composição da merenda de escolas e creches da rede pública estadual. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Segundo o texto do projeto, devem ser retirados do cardápio de alimentação das merendas alimentos como salsichas, linguiças, salames, mortadelas e chouriços. O PL se estende ainda ao comércio de lanches e refeições no interior das escolas e creches.

De acordo com o deputado, o intuito é alertar professores, estudantes e funcionários de escolas e creches para os males advindos de tais alimentos à saúde das crianças.

Outro projeto aprovado foi o 36/2019, de autoria do deputado Caio Roberto, que reserva percentagem de imóveis populares comercializados pelo Estado para portadores do HIV.

Comentários