• 19/11/2019
  • por Resenha Politika

Concurso

Aprovados para o Curso de Formação de Soldados dos Bombeiros fazem pré-matrícula

Aprovados para o Curso de Formação de Soldados dos Bombeiros fazem pré-matrícula

Os candidatos aprovados e classificados no Concurso Público para o Curso de Formação de Soldados Bombeiro Militar (CFSd) realizaram, nessa segunda-feira (18), a pré-matrícula exigida para o início do curso.  Os registros foram feitos no Quartel do Comando Geral, no bairro de Marés, em João Pessoa.
 
Segundo a comissão do concurso responsável por receber os registros, 51 candidatos compareceram para a realização da pré-matrícula, e seis não realizaram o ato. A documentação entregue pelos candidatos ainda será analisada pela equipe dos Bombeiros para efetivação da matrícula, visto que esta é uma fase do concurso na qual o candidato pode ser eliminado se não preencher os requisitos necessários.
 
As possíveis vagas restantes, em virtude dos faltosos e eventuais problemas na documentação dos já convocados, serão preenchidas em posterior convocação a ser publicada no Diário Oficial do Estado e no site institucional do CBMPB. A previsão é que a aula inaugural ocorra no dia 9 de dezembro.
 
O curso tem duração média de 15 meses e prevê disciplinas como: atendimento pré-hospitalar, salvamento em altura, combate a incêndio, salvamento aquático, noções de Direito, entre outras.
 
O ato de homologação do resultado final e convocação dos candidatos aptos em todas as fases do certame foram publicados no Diário Oficial do Estado no dia 6 de novembro. A lista completa com os nomes dos classificados está disponível também no site do Corpo de Bombeiros, no endereço: http://bombeiros.pb.gov.br/, na aba Concursos Públicos.

Comentários