• 28/12/2018
  • por Resenha Politika

Governo Estadual

Associação de delegados parabeniza governador eleito por nova equipe de segurança

Associação de delegados parabeniza governador eleito por nova equipe de segurança

A Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba, ADEPDEL, parabeniza o governador eleito na Paraíba, João Azevedo, pelas escolhas que irão compor a cúpula da segurança no Estado: Jean Francisco Bezerra Nunes, secretário de Segurança; Isaias José Dantas Gualberto, delegado geral; e Cassandra Maria Duarte Guimarães, delegada geral adjunta. Para a associação, diante da competência de sua nova equipe é notória a satisfação de toda a categoria em ver, pela primeira vez, um delegado de Polícia Civil ocupar o cargo de secretário de Segurança Pública no Estado.

Para a entidade é uma grande conquista ter um delegado de Polícia Civil comandando a Segurança Pública. “O novo governo começa com o pé direito com relação a suas escolhas para a cúpula de Segurança. Os três profissionais são de extrema competência e profissionalismo. Desejamos que essa equipe faça excelentes trabalhos para o Estado e para a sociedade”, diz Steferson Nogueira, presidente da Adepdel.

Steferson ressalta ainda que durante a gestão de Ricardo Coutinho a categoria conseguiu muitos avanços para os policiais civis. “Não podemos deixar de agradecer ao governador por atender a diversos pleitos nossos, como a incorporação dos plantões e as promoções funcionais, por exemplo. Essas conquistas foram primordiais para todos os policiais civis”, comenta.

Porém, mesmo com diversas conquistas ainda há pleitos que precisam ser conquistados, e Steferson ressalta que irá buscar, com diálogo, junto à nova gestão, a realização dessas demandas. “A categoria definiu que o pleito prioritário para o próximo ano será conquistar o cumprimento da Lei Estadual do Subsídio na remuneração da categoria. Vamos em busca de mais essa conquista e esperamos que a nova equipe defenda esse tão importante pleito junto ao Governo”, finaliza.
 

Comentários