• 29/10/2020
  • por Redação

CAUC

Bernardino Batista está entre os 5% dos municípios brasileiros com o 'nome limpo'

Bernardino Batista está entre os 5% dos municípios brasileiros com o 'nome limpo'

Os quase oito anos da boa gestão financeira do prefeito Gervázio Gomes (Cidadania) em Bernardino Batista, fez com que a cidade do Sertão da Paraíba se enquadrasse em um importante grupo. Das 5570 cidades brasileiras, o município está entre as 150 cidades, reconhecidas como boas pagadoras e com o nome limpo pelo Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias, o CAUC. 

A informação foi divulgada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) que mostra que 95% das cidades brasileiras estão negativadas em pelo menos um dos 15 itens de obrigações exigidos pelo Governo Federal. O sistema CAUC funciona como uma espécie de serviço de proteção ao crédito, similar ao que ocorre nos serviços que incluem pessoas físicas.

A determinação para deixar as contas Bernardino Batista é do próprio prefeito Gervázio Gomes, que faz questão de acompanhar semanalmente os balancetes financeiros, convênios, parcerias e pagar em dia todas as obrigações.

Além de trabalhar no equilíbrio financeiro da cidade, o prefeito tem ainda, ao lado de toda a equipe de governo, buscado verbas junto ao governo Federal e Estadual para novos investimentos na cidade de Bernardino Batista. A cidade investiu de 2013 até agora R$ 32 milhões em obras, informou o gestão. 

Resenha Politika

Comentários