• 21/01/2022
  • por Resenha Politika

Bernardino Batista inicia ações com Comissão Intersetorial para articulações do Selo Unicef

Bernardino Batista inicia ações com Comissão Intersetorial para articulações do Selo Unicef

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef de Bernardino Batista se reuniu nesta quinta-feira (20) no auditório da secretaria de educação do município para articulação entre as políticas públicas municipais  para o alinhamento das ações do Selo Unicef – Edição 2021-2024.

O evento aconteceu de forma presencial e seguindo todos os protocolos sanitários e de saúde. Contou com a presença do prefeito Aldo Andrade, Articuladora do Selo- Mariana Abrantes,  Ana Izabelly Abrantes- Mobilizadora de Adolescentes, Wanderson Silva- Adolescente representante, além dos secretários de Educação, Saúde, Assistência Social, Esporte, Transporte,  Conselho Tutelar, CMDCA, vereadores e demais mobilizadores. O precioso momento foi avaliado como bastante significativo, onde foi reafirmado por todos os presentes o compromisso em assegurar o princípio de que os direitos de crianças e adolescentes devem  continuar como prioridade.

O objetivo do Selo Unicef é fortalecer as políticas públicas municipais voltadas à garantia dos direitos para melhoria das condições de vida e desenvolvimento de cada criança e cada adolescente.

O prefeito Aldo Andrade afirmou que continuará sendo também articulador municipal e estadual para garantir o alcance das metas propostas pelo SELO UNICEF e que vai agir como gestor e humano, com o objetivo não só de alcançar a certificação para o município, mas principalmente para continuar melhorando a qualidade de vida de crianças e adolescentes, para que possam ter um presente e um futuro melhor, bem como da população em geral.

Comentários