• 02/02/2022
  • por Resenha Politika

Congresso

Bolsonaro defende liberdade de imprensa para atacar Lula e TSE

Bolsonaro defende liberdade de imprensa para atacar Lula e TSE

Ao apresentar a Mensagem do Executivo na sessão que abre os trabalhos do ano Legislativo no Congresso Nacional, o presidente Jair Bolsonaro (PL) reforçou seu posicionamento contrário à regulamentação da mídia. A medida é  defendida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e atacada por seus adversários políticos.

"Não deixemos que qualquer um de nós, quem quer que seja que esteja no Planalto Central ouse regular a mídia não interessa por qual questão nem objetivo. A nossa liberdade, a liberdade de imprensa garantida em nossa Constituição não pode ser arranhada ou violada por quem quer que seja nesse país", disse Bolsonaro na sessão que ocorre na tarde desta quarta-feira (2).

"Também nunca virei aqui anular reforma trabalhista aprovada pelo Congresso, afinal, os direitos trabalhistas continuam intactos no art. 7º da Constituição", acrescentou o Presidente da República. Uma revisão na reforma aprovada durante o governo Michel Temer (MDB) também é  defendida pelo PT , o que provocou reações contrárias de adversários.

Atualmente, o Partido dos Trabalhadores lidera as pesquisas de intenções de votos para o Palácio do Planalto com o nome do ex-presidente Lula. Os levantamentos indicam que ele deve enfrentar Bolsonaro no segundo turno.

Comentários