• 15/04/2020
  • por Gilberto Lira

Pandemia

Bonito de Santa Fé: Ceninha Lucena emite nota e se mostra preocupado com os autônomos e famílias vulneráveis

Bonito de Santa Fé: Ceninha Lucena emite nota e se mostra preocupado com os autônomos e famílias vulneráveis

O pré-candidato a prefeito de Bonito de Santa Fé, Ceninha Lucena (Podemos), emitiu nota nesta quarta-feira (15) para comentar as consequências econômicas e os impactos sociais em virtude do coronavírus.

Em trecho da nota, Ceninha Lucena relata sua preocupação com o avanço da doença e pede que a população bonitense continue atendendo as recomendações dos profissionais de saúde e dos órgãos responsáveis pelo acompanhamento da pandemia no estado da Paraíba.

Preocupado com as famílias mais vulneráveis da cidade e com os autônomos, o politico cobrou mais agilidade por parte dos poderes públicos e relatou que a assistência social não pode parar.

Em contato com o Portal Resenha Politika, Ceninha Lucena, disse que conhece a cidade como poucos e se mostrou preocupado com a paralisação das atividades e as poucas ações da Prefeitura. Ele disse que mesmo ausente, vai continuar vigilante e cobrando.

NOTA:

Em tempo de Corona vírus, nossa casa é um Santo Refúgio e a Nossa Fé em DEUS o grande pilar de sustentação e esperança.

 

Minha Nobre e Querida Gente de Bonito de Santa Fe-PB, estamos em meio a uma situação alarmante e perturbadora diante dessa nuvem negra chamada coronavírus, que vem atacando e assombrando todos por onde passa, alarmante porque não se sabe a real dimensão do prejuízo que ela vai causar não só antes com as medidas preventivas ou paliativas para diminuir seu avanço de contagio, e durante o contagio, já que as reações dos organismos de cada pessoa são as mais diversas, inclusive lavando a letalidade, a morte. Perturbadora no que exige grandes investimentos financeiros principalmente na área de saúde, com hospitais, medicamentos, equipamentos e recursos humanos ágeis, eficientes e suficientes para atender a imensa demanda; e depois com os descontroles financeiros dos entes e das entidades públicas nas três esferas, federal, estadual e municipal, já que inevitavelmente vai haver . Pois enquanto as receitas de modo geral caiem drasticamente com a parada das atividades que as geram. Os gastos crescem desordenadamente na tentativa dos órgãos públicos, em amenizar/evitar os impactos sociais como desabastecimento, queda drástica na renda das famílias, principalmente as mais carentes, aumento no desemprego, etc e etc. Então vamos todos fazer a nossa parte, trabalhando só no essencial e permitido. Fazendo o máximo de isolamento possível, ficando em casa, ajudando a convencer aqueles mais afoitos e controversos, de que a coisa é séria, grave; pois se assim não fosse, não estaria paralisando o mundo, aterrorizando e matando tantas pessoas. Portanto atos e atitudes para evitar ou ao menos diminuir o contagio é o melhor caminho. com fé em DEUS rezando e pedindo a ele mostre o caminho para que se descubram logo uma medida de combate e ou cura definitiva a mal indesejável. Eu continuo trabalhando mas por força das circunstancias de que o trabalho dos correios foi considerado pelo governo e reconhecido pelo STF como essencial, daí as minhas poucas aparições e presença mínima na cidade nesse momento difícil. Contudo sou a favor do isolamento por ser a maneira que tem se mostrado, em todos países ou lugares atingidos, como a mais eficaz medida preventiva de evitar ou diminuir o contagio e sua disseminação entre os nossos entes, pois quem sai pode trazê-lo sem perceber. Portanto. Fiquemos em casa!!!! saí ou receber visitas só se realmente for necessário ou inevitável.  Separados fisicamente mas Juntos no coração e com muita fé no altíssimo venceremos esse mal. Fiquemos em casaaaa…..até breve a todos..  

Comentários