• 19/02/2021
  • por Resenha Politika

Parceria

Brasília: Prefeita de Uiraúna entrega Projeto ‘Padaria Escolar’ ao Governo Federal

Brasília: Prefeita de Uiraúna entrega Projeto ‘Padaria Escolar’ ao Governo Federal

Em visita a Brasília, na última quinta-feira (4), quando esteve no Gabinete da Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, a prefeita de UIraúna, Leninha Romão enviou o 'Projeto Padaria Escolar - Padaria Comunitária' ao Governo Federal. A proposta tem como objetivo, oferecer oportunidades a jovens, adultos e mulheres de baixa renda, que estejam inseridos em contexto de violações de direitos, vítimas de desemprego e quaisquer outros tipos de exclusões. 

O propósito, por sua vez, ofertará uma bolsa de estudo profissionalizante, com inclusão produtiva, aprendizagem profissional e que inclua esses jovens, adultos e mulheres no mercado de trabalho na área referente ao projeto: a panificação. Desse modo, garantirá o sustento de suas respectivas famílias, a proteção, dignidade e justiça social para os mesmos.
 
No que diz respeito ao projeto, ele terá como base seletiva jovens e/ou adultos que possam assistir toda a família e que sejam beneficiários dos programas Bolsa Família ou Agente Jovem. Os aprendizes, por outro lado, receberão capacitação para a panificação e serão preparados para a montagem de empreendimentos coletivos e cooperativas, tendo como objetivo principal, a entrada no mercado de trabalho. Ademais, serão desenvolvidos, também, para iniciar o próprio negócio, visando o desenvolvimento particular. 
A priori, o projeto visa atender duas turmas de adultos e duas turmas de jovens.

A Prefeitura Uiraúna, por outro lado, fez a sugestão do projeto ao Governo Federal e espera receber o devido atendimento por parte do Executivo.

Comentários