• 23/08/2017
  • por Resenha Politika

Cajazeiras debate o autismo em seminário nesta quinta

Cajazeiras debate o autismo em seminário nesta quinta

Atendendo uma solicitação da população de Cajazeiras, sertão do estado, o mandato da deputada estadual Estela Bezerra realiza próxima quinta-feira (24) o seminário “Um olhar sobre o autismo no sertão: saúde e inclusão". O evento acontece das 9h às 17h, na Câmara Municipal de Cajazeiras e é aberto à profissionais de saúde e educação, familiares e sociedade geral.

O seminário conta com o apoio técnico e institucional da Secretaria de Estado da Saúde, FUNAD Paraíba, Secretaria de Estado da Educação e do mandato do vereador de Cajazeiras Rivelino Martins. Dentro da programação acontecem palestras, debates e troca de experiências entre profissionais das áreas de educação e saúde e familiares e cuidadores de autistas.

Uma das palestras será “O espectro do autismo, diagnóstico e as múltiplas formas de intervenção”, ministrada por Erika Patrícia de Oliveira Gonçalves, psicóloga Clínica com formação na área de Transtorno do Espectro Autista –TEA – e Assessora Técnica da FUNAD; e “Experiências e vivências do Instituto Revertendo o Autismo: uma abordagem humanista de tratamento do transtorno de espectro autista”, que será apresentada por Moisés Anton, Psicólogo em Bioenergética, Diretor Geral do Instituto Revertendo o Autismo IRA.

Haverá relatos de experiências feitos por integrantes do APAA – Associação de Pais e Amigos dos Autistas, de Cajazeiras; e AMIGA – Associação dos Amigos do Autistas, de Sousa.

ASSESSORIA

Comentários