• 26/05/2020
  • por Resenha Politika

Projeto de Lei

Câmara de Cajazeiras aprova por unanimidade suspensão de cobrança de empréstimos consignados de servidores

Câmara de Cajazeiras aprova por unanimidade suspensão de cobrança de empréstimos consignados de servidores

A Câmara Municipal de Cajazeiras aprovou por unanimidade um projeto de lei que suspende as cobranças dos empréstimos consignados de servidores públicos municipais, nesta terça-feira (26), em sessão remota. A proposta deve valer durante 120 dias ou enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. Agora, ele deve ser sancionado pelo prefeito José Aldemir (PP) para passar a valer.

O projeto é de autoria do vereador Roselânio Lopes (Cidadania), com emenda aditiva do vereador Jucinério Félix (PSB). Além dos servidores do município, os servidores da Câmara Municipal também serão contemplados.  

O vereador Roselânio Lopes argumentou que a matéria busca trazer um mínimo de segurança financeira. “As pessoas, por recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), bem como das autoridades de saúde em âmbitos federal, estadual e municipal, estão cumprindo um período de quarentena, em isolamento social, fato que vem trazendo enormes prejuízos financeiros. Traz um grande alívio em face dos graves impactos financeiros causados pela pandemia ocasionada pela Covid-19”, explicou o parlamentar. 

Ainda segundo o parlamentar, com a suspensão de pagamentos de empréstimos por 120 dias, os servidores públicos poderão destinar essa renda para o incremento das necessidades básicas primordiais.

Resenha Politika

Comentários