• 07/05/2021
  • por Resenha Politika

Legislativo

Câmara de Cajazeiras homenageia centenário de Deusdedit Vasconcelos Leitão e presidente destaca legado do historiador

Câmara de Cajazeiras homenageia centenário de Deusdedit Vasconcelos Leitão e presidente destaca legado do historiador

A Câmara Municipal de Cajazeiras realizou nesta sexta-feira (7) sessão especial remota em homenagem ao centenário de nascimento do historiador Deusdedit Vasconcelos Leitão.

Diversas autoridades participaram do encontro virtual, entre elas o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP) e a deputada estadual, Dra. Paula (PP). Eles aproveitaram para elogia iniciativa do poder  legislativo e Academia Cajazeirense de Artes e Letras (Acal) de homenagear, o maior historiador da Terra do Padre Rolim.

A professora Mariana Moreira fez uma explanação sobre os dados biográficos do homenageado e o professor historiador José Antônio de Albuquerque trouxe detalhes de momentos importantes de Deusdedit Vasconcelos Leitão em Cajazeiras e Sertão da Paraíba.

O Dr. Flávio Satiro foi indicado dpela Academia Paraibana de Letras, o jornalista José Nunes Costa, pelo Instituto Histórico e Geográfico Paraibano, e Eliziário Cezar de Vasconcelos Leitão, também participaram da sessão especial  que foi transmitida ao vivo por várias emissoras de rádio da cidade.

Alguns vereadores usaram a palavra e felicitaram familiares e amigos, bem como destacaram a trajetória do historiador.

Eriberto Maciel, presidente da Câmara de Cajazeiras disse que Cajazeiras deixar de lembrar do legado deixado Deusdedit Vasconcelos Leitão.

"Importante para história da cidade que ensinou a Paraíba a ler. Reconhecido justo." frisou.

Resenha Politika

 

Comentários