• 24/05/2020
  • por Gilberto Lira

Legislativo

Câmara de Cajazeiras vota nesta segunda (25), PL de Roselânio Lopes que pede a suspensão de desconto de consignados a servidores

Câmara de Cajazeiras vota nesta segunda (25), PL de Roselânio Lopes que pede a suspensão de desconto de consignados a servidores

A Câmara de Cajazeiras vota nesta segunda-feira (25) em sessão extraordinária remota um projeto de lei que suspende o desconto em folha das parcelas do empréstimo consignado de servidores públicos municipais durante 120 dias em virtude da pandemia do coronavírus. O projeto é do vereador Roselânio Lopes (Cidadania)

A justificativa para o projeto é que, com a interrupção dos descontos, garanta-se o mínimo de segurança econômica aos servidores municipais, além de fazer com que a economia local tenha mais uma forma de oxigenação, diante da suspensão das atividades comerciais.

“Caso o estado de calamidade publico perdure por período superior ao estabelecido, o prazo de suspensão dos empréstimos consignados , disposto nessa lei, será prorrogado automaticamente até o fim da vigência do estado de calamidade. Vejo que temos como garantir mais proteção social a servidores públicos e aposentados, que vão poder contar com uma parte a mais de seus salários durante essa situação de calamidade pública. Os bancos não perdem em nada e a economia só tem a ganhar”, explicou o autor do projeto.

Resenha Politika

 

Comentários