• 04/12/2019
  • por Resenha Politika

Animal

Canil Municipal de Sousa recebeu certificação do Conselho Regional de Medicina Veterinária da PB

Canil Municipal de Sousa recebeu certificação do Conselho Regional de Medicina Veterinária da PB

O Canil Municipal de Sousa recebeu certificação de regularidade do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba. Conforme o documento, assinado pela presidente do órgão, o local está regularizado para o devido funcionamento. 

Conforme a secretária Municipal de Saúde, Amanda Silveira, o parecer do Conselho só vem comprovar que o Município de Sousa se destaca com um dos melhores Canis da região. As Instalações contam com 07 canis com capacidade total para 100 animais, além de uma sala para procedimentos cirúrgicos, um laboratório Entomológico responsável pelos exames laboratorias de Leishimaniose, Esquistossomose, análise de Triatomíneos (Barbeiros da doença de Chagas) e também analise de larvas do mosquito Aedes Aegypti.

 
"Nosso objetivo é oferecer um local propício para os animais. Deve-se destacar que já recebeu um serviço de reforma significante na atual gestão. Antes, as instalações eram precárias, fato que inviabilizavam as ações de captura e controle populacional canino no município de Sousa”, destacou Amanda Silveira.
 

Por fim, a secretária ressaltou a conquista de aquisição de um Castramóvel, um trailer equipado com todos os equipamentos necessários para a realização de procedimentos cirúrgicos e a realização de castração, fato indispensável para o controle populacional canino no município.

Comentários