• 27/02/2019
  • por Resenha Politika

Festa

Carnaval de Cajazeiras começa na sexta-feira (1º) com o Baile do Havaí no Campestre

Carnaval de Cajazeiras começa na sexta-feira (1º) com o Baile do Havaí no Campestre

Axé, rock, arrocha, frevo, marchinha e axé. O Carnaval de Cajazeiras em 2019 tem ritmos para todos os gostos. Com o apoio da prefeitura do município, a cidade já respira Carnaval desde o último sábado, com a realização do Baile da Saudade, no Cajazeiras Tênis Clube. Mas tem muito mais. Tem Corredor da Folia, com apoio a prata de casa e grande show da Banda Mel, tem Praça do Frevo, do Rock, Festival de Marchinhas e desfiles de blocos por toda a cidade.

Com promoção da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, as atrações se concentram no Corredor da Folia, localizado na rua Juvêncio Carneiro. Este ano, o poder público municipal investiu mais na prata da casa e músicos da região. Assim, abram alas para a música de nomes como Flávio Pizada Quente, Bole Bole,RamomSchnayder, Biguinho Show, Luan Pakerô, Douglas Pegador, Dodô Pressão e Judimar Dias, entre outros.

A atração nacional é a Banda Mel da Bahia, formada em 1984 e que já está na quinta formação. A banda se apresentará no domingo de Carnaval e promete cantar os grandes sucessos de sua carreira, como “E lá vou eu”, “Ladeira do Pelô” e “Faraó, Divindade do Egito”. Toda programação no Corredor da Folia começa no sábado e vai até à terça-feira de carnaval, sempre à noite.

Em torno do Corredor da Folia, a animação não vale apenas para os que gostam das músicas que estão na moda nas principais rádios do Brasil. Há espaço para outros ritmos. É o caso da Praça do Frevo, que começa a funcionar no sábado e só termina na terça de carnaval. A regra é muito frevo ao som de orquestras. Tem, ainda, a Praça do Rock. Quem quer brincar Carnaval ao som de bandas de rock da região, não fica parado.

O prefeito Zé Aldemir conclamou a população de Cajazeiras e região a brincar o carnaval com alegria, entusiasmo e euforia. “Estamos fazendo o resgate da tradição da festa, dentro de sua originalidade, a partir da realização do evento na Juvêncio Carneiro”, disse, lembrando que neste período Cajazeiras recebe turistas de todo o país e até do exterior.

“Dentro da realidade financeira do município, estamos trazendo atrações nacionais, sem esquecer de valorizar e fortalecer a prata da casa. Aqui ninguém paga um centavo para prestigiar e brincar o Carnaval no Corredor da Folia”, acrescentou.

Carnaval de Clubes

O Carnaval já começou antes, em Cajazeiras. Sábado passado, teve a realização de mais um Baile da Saudade, no Cajazeiras Tênis Clube, com duas orquestras tocando frevo e marchinha até o dia amanhecer. Nesta sexta-feira (1), o Campestre Clube tem o Baile do Hawai, com SamyraShow, Banda Nagibe e Tropicana Orquestra.

Blocos na rua

O carnaval de rua também é forte, com os blocos desfilando sua irreverência nos becos e avenidas da cidade. A abertura começa na sexta-feira à tarde, com o Imprensados, bloco que reúne a imprensa de Cajazeiras e região. No sábado, tem As Virgens, com toda sua irreverência. No domingo, é a vez de Amélia Nunca Mais e o Bloco do Índio. Na segunda de Carnaval, o bloco Cafuçus libera o lado brega de todo mundo e na terça-feira é a vez da criançada brincar com o Dindin de Cajá.

Este ano a novidade no carnaval de Cajazeiras foi a realização do Festival de Marchinhas Carnavalescas. Realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo do município, o evento contou com diversos músicos da região, apresentando suas canções inéditas e concorrendo a premiações. Tem, ainda, os paredões de som, na Praça dos Blocos.

Confira a programação

SEXTA-FEIRA 01/03

Baile do Hawai – Clube Campestre (Baile que abre o Carnaval de Cajazeiras)

– Samyra Show – Banda Nagibe – Tropicana Orquestra

SÁBADO 02/03 (CORREDOR DA FOLIA)

– Banda Voa Voa

– Flávio Pizada Quente

– Bole Bole

– Chicletear

– DJ Hallen

DOMINGO 03/03 (CORREDOR DA FOLIA)

– Banda Mel

– Ramom Schnayder

– Gilson Mania

– Sarah Lorena

– Romário Freitas

SEGUNDA-FEIRA 04/04 (CORREDOR DA FOLIA)

– Pedrinho Pegação

– Luan Pakerô

– Biguinho Show

– Pagodão SA

TERÇA-FEIRA 05/03 (CORREDOR DA FOLIA)

– Douglas Pegador

– Dodô Pressão

– Judimar Dias

– Tikinho Pankadão

PRAÇA DO FREVO

SÁBADO 02/ MARÇO

21:00hs: Frevuna

23:30hs: Santa Cecília

DOMINGO: 03/MARÇO

21:00hs: Clarins de momo

23:30hs: Tropicana

SEGUNDA:  04/MARÇO

21:00hs: Clarins de momo

23:30hs: Orquestra Uiraunense de frevo.

TERÇA: 05/MARÇO

21:00hs: Orquestra Santa Cecília 23:30hs Frevuna.

PRAÇA DO ROCK

SÁBADO 02/ MARÇO

22h00 –  Arlequim Rock’n Roll Banda

23h10 – Coletivo Nossa Casa (Rap)

23h40 – Vinil Vagabundo

00h40 – Coletivo Nossa Casa (rap)

01h10 – Descendentes das Tribos

DOMINGO: 03/MARÇO

22h00 – Silver Lynx

23h20 – Lothbrok

00h40 – 027

SEGUNDA:  04/MARÇO

22h00 – Comportamento Zero

23h20 – A Peleja

00h40 – Anarquia Organizada

TERÇA: 05/MARÇO

22h00 – Baião D’Doido

23h20 – Conspiração Apocalipse

00h40 – Backroad

Comentários