• 27/06/2021
  • por Resenha Politika

Justiça

Caso Geffeson Moura: familiares lançam petição online pedindo prisão de policiais sergipanos

Caso Geffeson Moura: familiares lançam petição online pedindo prisão de policiais sergipanos

Os familiares do empresário Gefferson Moura, morto durante uma operação da Polícia Civil de Sergipe, no dia 16 de março na cidade de Santa Luzia, lançaram uma petição online para reunir assinaturas e requerer do Poder Judiciário da Paraíba a prisão dos envolvidos.

O empresário que morava em João Pessoa, estava indo para a casa da família, que mora em Cajazeiras, para cuidar do pai que havia sido diagnosticado com a Covid-19. Durante o trajeto, Gefferson foi abordado pelos policiais e acabou sendo confundido com um traficante e morto com vários tiros.

Entenda:

 

O delegado e os dois policiais de Sergipe, acusados pela morte do empresário Geffeson Moura, durante operação na Paraíba foram soltos no dia 21 de abril, após decisão judicial. A Justiça recebeu a denúncia do Ministério Público da Paraíba, que acusa os três de homicídio qualificado e fraude processual.

Os três réus estavam presos desde 23 de abril, em Aracaju, quando uma decisão do Poder Judiciário paraibano decretou a prisão temporária. Osvaldo Resende Neto, delegado da Polícia Civil, estava preso na Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), assim como o policial civil José Alonso Santana. Já o policial militar Gilvan Moraes de Oliveira estava no Presídio Militar.

Nessa última decisão, o juiz Rossini Amorim Bastos, que aceitou a denúncia, indeferiu o pedido de prisão preventiva dos policias. As defesas deles consideravam as prisões desnecessárias. Já a defesa da família da vítima disse que vai recorrer.

Comentários